Não conhecido detalhes sobre Mário Pagnozzi Júnior

Vallisney observou qual este sequestro do bens Destes investigados nãeste seria eficiente, uma vez que os valores foram repassados a outras companhias em sucessivas operações do lavagem do dinheiro. Assim sendo, mandou prender este auditor e este advogado.

As ordens de prisãeste contra o auditor e este empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou os argumentos da Procuradoria por qual os 2 estavam atuando ’em obstruçãeste à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática de crimes tais como corrupção, lavagem do dinheiro e organização criminosa’.

A Procuradoria sustenta qual precisamente após a deflagração da Zelotes, em março por 2015, ‘os líderes do esquema criminoso, Cerqueira Leite e Pagnozzi, continuaram usando as companhias laranja para viabilizar a lavagem dos recursos pagos pelo contratante Destes serviços, este Bank Boston’.

ESTES ré especialmenteus responderãeste por corrupção, gestãeste fraudulenta, lavagem de dinheiro, apropriaçãeste do dinheiro do instituiçãeste financeira e organização criminosa.

De acordo com as investigações, o BankBoston pagou 44,nove milhões do reais ao longo de sete anos para o Emprego do Pagnozzi, contratado para realizar a defesa administrativa do banco no Carf.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram qual ‘ESTES valores pagos pelo contribuinte ao Emprego por Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio por companhias laranjas’.

No documento, eles citam indícios do que Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi ‘lideram uma organizaçãeste criminosa qual atua a partir de 2006 e que movimentou, unicamente neste caso (Bank Boston), cerca por R$ 45 milhões’.

Este juiz citou, ainda, ‘o fato por ter sido apreendido utilizando Mário Pagnozzi, no período que antecedeu a fase ostensiva da Operação Zelotes, exclusivamente R$ 2 milhões, valor muito pequeno em comparação ao Completa recebido do banco’.

Ao justificar a obrigatoriedade DE prisões, o juiz assinalou qual, segundo os dados reunidos pelo Ministério Público Federal, ‘a organizaçãeste criminosa ainda nãeste se desfez por completo e de que a liberdade dos dois (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instruçãeste criminal’.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisão, ele disse de que ambos representam risco “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instruçãeste” do processo.

Este Itaú não possui e nãeste teve qualquer ingerência na conduçãeste por tais processos nem tampouco qualquer benefício DE respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

Para tente isso o juiz, em liberdade e “utilizando companhias e dinheiro ainda nas mãESTES de terceiros, ESTES acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarão movimentando valores desconhecidos DE autoridades, realizando investimentos em nome do familiares e terceiros, além da eventualidade do poderem pressionar ou contatar os demais réus”.

Conheça a linha por máquinas da Ceccato, Máquinas para Lavar Carros, Máquinas para lavar Caminhões, Máquinas para lavar Ônibus.

“Infere-se dos autos que este grupo teve atuação intensa e proveitosa no cometimento de crimes contra a Administraçãeste Pública, maculando ESTES serviços da Uniãeste e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou este juiz Vallisney.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *